HQ NO BRASIL
 
  
 
08/12/2010

Conrad Editora lança nova obra de Allan Sieber

Ninguém me Convidou é resultado da parceria de Allan Sieber com seu pai, Jouralbo Sieber. Os dois se uniram para recontar histórias e casos da vida de Jouralbo, desenhista da publicidade gaúcha dos anos 1940 até 1990.

Confira um trecho do prefácio de Allan Sieber para o livro:

"Hoje, vejo claramente que, além de querer contar a(s) história(s) dele, eu queria fazer esse livro para ficar ao lado do meu pai e ouvi-las. [...] Vendo suas histórias reunidas aqui sou obrigado a concluir que ele me influenciou muito mais do que eu imaginava. Nossa vida não daria um filme hollywoodiano ridículo do tipo "meu pai me ensinou a andar de bicicleta, a dirigir e a me barbear". Não, meu querido pai me ensinou - não com palavras - uma coisa muito mais preciosa que isso: seja você mesmo, sem concessões. Não seja um puxa-saco, por mais que a vida lhe imponha isso. Nade contra a corrente com braçadas fortes. Obrigado, Jouralbo. De um jeito ou de outro acho que aprendi a lição."

Ninguém me Convidou
é no formato 21,5 x 27,5 cm, tem 112 páginas e custa R$ 32,90.

Allan Sieber é autor de quadrinhos, cartunista e animador. Começou na carreira publicando a tira Bifaland no Caderno Zap, do jornal O Estado de São Paulo. Em 1998, recebeu o Troféu HQMix de Desenhista Revelação. Em 2001, começou a publicar a série Vida de Estagiário no caderno Folhateen. Em 2002, dirigiu as animações do filme O Homem que Copiava, de Jorge Furtado. Allan Sieber já publicou seus trabalhos em revistas como Bundas, Set, Cybercomix e nos jornais O Estado de São Paulo, Folha de São Paulo, Gazeta Mercantil, Zero Hora e Pasquim 21, entre outros.

Juralbo Sieber nasceu em 1930 em Porto Alegre, Rio Grande do Sul. Ilustrador, seu primeiro emprego foi na Editora Globo, em Porto Alegre, nos anos áureos da editora. Depois, passou a trabalhar como desenhista e diretor de arte na publicidade gaúcha, carreira que seguiu até os anos 1990. Ninguém me Convidou é sua primeira HQ. Antes disso participou na HQ Vida de Estagiário, de Allan Sieber, quando ilustrou a série de estagiários históricos, como Che Guevara, Jesus e Da Vinci.

A Conrad Editora surgiu em 1998, com publicações para o mercado de games. Em 1999, lançou os mangás Dragon Ball e Cavaleiros do Zodíaco, os primeiros no país a serem publicados no estilo de leitura japonês. De lá para cá, aumentou seu catálogo com mangás como Evangelion, One Piece e Vagabond, além de material de grandes autores como Robert Crumb, Osamu Tezuka, Joe Sacco, Milo Manara, Guido Crepax e Terry Pratchett, entre outros, bem como de autores nacionais. Em 2006, lançou o primeiro volume de uma luxuosa coleção da série Sandman, encerrada em 2008. Em 2009, depois de passar por algumas dificuldades, a editora foi adquirida pelo Grupo IBEP-Nacional, retomando seu ritmo de lançamentos.

Veja mais sobre Allan Sieber

Veja mais sobre a Conrad Editora



  facebook

 

 



 


 

Seções
HQ Maniacs
Redes Sociais
HQ Maniacs - Todas as marcas e denominações comerciais apresentadas neste site são registradas e/ou de propriedade de seus respectivos titulares e estão sendo usadas somente para divulgação. :: HQ Maniacs - fundado em 19.08.2001 :: Brasil