HQ NO BRASIL
 
  
 
17/08/2011

Conan ganha edições especiais pela Mythos

Com estreia marcada para setembro nos cinemas, Conan, o bárbaro cimério criado por Robert E. Howard, ganha em breve dois lançamentos especiais pela Mythos Editora.

No mês de estreia, chega às bancas Conan, o Bárbaro: A Máscara de Acheron, edição especial baseada no novo filme estrelado por Jason Momoa, Rose McGowan e Ron Perlman. Após testemunhar a execução de sua esposa feiticeira, o guerreiro Khalar Zym inicia uma violenta jornada pelo continente hiboriano, em busca de um artefato ancestral capaz de ressuscitar sua amada: a lendária Máscara de Acheron. No comando de uma horda assassina, e tirando proveito até mesmo dos poderes arcanos de sua filha Marique, Zym devasta populações inteiras, inclusive a de uma aldeia na remota e inóspita Ciméria. 

Anos depois, quando está prestes a alcançar seu macabro objetivo, o vilão reencontra o único sobrevivente da massacrada tribo nórdica: um jovem nascido em pleno campo de batalha… Conan. Agora, Khalar Zym e Marique terão de enfrentar seu maior adversário, um cimério sedento de vingança, numa batalha épica que decidirá o futuro do mundo hiboriano.

Escrito por Stuart Moore, com arte de Gabriel Guzman e cores de Jason Gorder, Conan, o Bárbaro: A Máscara de Acheron tem 52 páginas, formato americano e preço previsto de R$ 6,90.

Já para as livrarias, a Mythos programa para o fim de outubro o primeiro volume de luxo de Conan - Edição Histórica, coleção que traz as clássicas histórias do cimério, escritas e ilustradas por grandes nomes dos quadrinhos.

Nascido em pleno campo de batalha, Conan é o primogênito de um ferreiro e uma mulher de puro sangue cimério. Um futuro guerreiro, ladrão, pirata, espadachim mercenário, soldado, batedor avançado… e soberano da Aquilônia, o maior reino da fictícia Era Hiboriana. Eis a trajetória de vida de um herói bárbaro criado em 1932 pelo escritor Robert Ervin Howard.

O apogeu da vida de Conan, obviamente, é a conquista de seu sonhado trono. Uma saga emocionante, da qual fazem parte aventuras espetaculares apresentadas pela primeira vez na clássica coleção The Savage Sword of Conan the Barbarian (A Espada Selvagem de Conan, o Bárbaro), certamente uma das mais célebres publicações da história da nona arte.

É essa emocionante epopeia que é compilada em Conan: O Libertador, álbum que traz as histórias originalmente publicadas em períodos distintos e que poderão ser apreciadas na íntegra e em sequência direta, num único volume, envolvendo profundamente o leitor em tramas empolgantes, repletas de aventura e fantasia, romance e traição, guerra e terror.

Nas 500 páginas em preto e branco desta Edição Histórica, o leitor irá se encantar com o fantástico trabalho artístico de mestres da nona arte, como John Buscema e Gil Kane, em parceria com os extraordinários arte-finalistas Tony DeZuniga, Joe Rubinstein, Rick Bryant e Klaus Janson. Os roteiros ficam por conta de Roy Thomas - o grande responsável pela chegada de Conan aos quadrinhos - adaptando trabalhos de Howard e dos principais autores que o sucederam após sua morte, L. Sprague de Camp e Lin Carter.

Como atração especial, a edição inclui ainda um caderno em cores, onde são reunidas as sensacionais artes de capa produzidas por Earl Norem, John Buscema, Nestor Redondo, Joe Jusko, e pelos brasileiros João Silveira e Ricardo Riamonde.

Conan - Edição Histórica - Volume 1: Conan: O Libertador será em formato americano e com preço previsto de R$ 129,90.

Conan foi criado por Robert E. Howard em 1932. Inicialmente, o personagem aparecia em contos publicados na revista Weird Tales. No começo dos anos 70, a Marvel Comics começou a publicar a versão em quadrinhos do personagem, em séries mensais e minisséries que duraram até 2004, quando os direitos foram adquiridos pela Dark Horse, que segue com o herói até hoje.

Conan também ganhou duas adaptações para o cinema, estreladas por Arnold Schwarzenegger; além de uma série para TV com atores, e outra animada. Atualmente suas histórias são publicadas no Brasil pela Mythos Editora.

A Mythos Editora, empresa irmã do estúdio Art & Comics International, foi criada em 1996 e estreou na área de quadrinhos com títulos como Arquivo X, Batman versus Aliens e Batman versus Grendel, além da linha de títulos da italiana Sergio Bonelli Editore, como Tex, Zagor e J. Kendall, que migrou da Editora Globo para a Mythos no final de 1998. Desde janeiro de 2002, a editora faz a produção dos títulos da Panini Comics no Brasil.

Veja mais sobre Conan



  facebook

 

 



 
 


 

Seções
HQ Maniacs
Redes Sociais
HQ Maniacs - Todas as marcas e denominações comerciais apresentadas neste site são registradas e/ou de propriedade de seus respectivos titulares e estão sendo usadas somente para divulgação. :: HQ Maniacs - fundado em 19.08.2001 :: Brasil