HQ NO BRASIL
 
  
 
26/10/2006

Clássicos da EC em formato de luxo

Russel Cochran foi um fã das histórias clássicas de terror da EC Comics por mais de 50 anos. E foi um encontro com Bill Gaines, ex-proprietário da editora, que o levou a abandonar a carreira de professor de física e se tornar um empresário dos quadrinhos. Por um bom tempo, ele lançou a coleção EC Library, reunindo várias histórias da editora em preto e branco e formato slipcase. Agora, depois de ter fechado negócio com a editora Gemstone, ele está publicando a EC Archives.

Segundo Cochran, diferente da série anterior, focada nas comic shops, essa nova publicação tem como alvo as livrarias, chegando a um público totalmente diferente do anterior. Outra diferença é que o material está sendo republicado "com o devido respeito". Páginas recolorizadas por computador (para reproduzir a risca as cores originais), capa dura, papel de qualidade, formato equivalente aos Archives da DC e Masterworks da Marvel.

Outro destaque da série é que Russel conseguiu que nomes famosos escrevessem as introduções dos livros. "Eu conheço George Lucas e Steven Spielberg há 30 anos. Lucas comprou várias histórias do Flash Gordon e revistas do Franzetta de mim, e Spielberg comprou a capa original da MAD #1, vários desenhos de Carl Barks e muitos acetatos de animações da Disney. E ambos eram fãs das revistas da EC. Eu contatei ambos para escreverem as introduções, e eles aceitaram e chamaram outros. Desde então eu recebi o prefácio para Contos da Cripta de John Carpenter e o de Vault of Horror de R.L. Stine (escritor de livros de terror infantis, conhecido pela série Goosebumps)"

As primeiras 4 edições de EC Archives serão lançadas em Janeiro de 2007. Após isso, os planos são de uma nova edição a cada 2 meses.


  facebook

 

 



 


 

Seções
HQ Maniacs
Redes Sociais
HQ Maniacs - Todas as marcas e denominações comerciais apresentadas neste site são registradas e/ou de propriedade de seus respectivos titulares e estão sendo usadas somente para divulgação. :: HQ Maniacs - fundado em 19.08.2001 :: Brasil