HQ NO BRASIL
 
  
 
27/10/2010

Cia das Letras lança 2° volume de Scott Pilgrim

O segundo volume de Scott Pilgrim Contra o Mundo, criação de Bryan Lee O´Malley, acaba de chegar nas livrarias pela Companhia das Letras sob o selo Quadrinhos na Cia.

Nesta edição, a vida de Scott Pilgrim parece estar se acertando. De saída, ele já mandou para a lona dois dos ex-namorados do mal de Ramona Flowers (faltam cinco). Além disso, o namoro com a misteriosa americana parece estar engrenando, e até mesmo sua banda, a Sex Bob-Omb, tem conseguido acertar um ou dois acordes.

Claro que, num país tão tumultuado quanto o Canadá, as coisas nunca são fáceis, e o período de relativa tranquilidade é interrompido pela chegada da turnê do Clash at the Demon´s Head, a banda de rock mais incrivelmente poderosa de que se tem notícia. Não bastasse, o grupo é liderado por Envy Adams, ex-namorada de Scott, que o colocou numa espécie de coma emocional ao largá-lo, um ano e meio atrás.

E o embate com o passado traz consigo um conflito de contornos mais épicos: o atual namorado de Envy Adams é ninguém menos que Todd Ingram, o vegan com poderes místicos que Scott precisa derrotar no seu caminho para o coração de Ramona. Dotado de poderes incríveis (“ele frequentou a Academia Vegan e tudo!”), Todd será o maior desafio de Pilgrim.

Ou pelo menos é o que se imagina. No segundo capítulo deste volume, Scott irá descobrir outra faceta de sua enigmática namorada, será perseguido por ninjas e samurais e terá de lidar com os grandes dilemas da vida adulta: dividir ou não um apartamento com seu melhor amigo gay e, principalmente, arrumar um emprego ou continuar jogando Final Fantasy II.

Com a série Scott Pilgrim Contra o Mundo, Bryan Lee O’Malley criou um vibrante universo pop, recheado de referências a videogames, música, cinema e cultura japonesa. Em meio a tudo isso, há também espaço para um divertido e inteligente comentário sobre sua geração, e uma visão original sobre a natureza dos relacionamentos, da amizade e do amor. Sem as angústias carregadas dos dramas adolescentes, O’Malley mostra como o caminho para a felicidade pode ser alcançado com uma espada, doze litros de café e algum rock´n´roll canadense.

Scott Pilgrim Contra o Mundo - Volume 2 tem 408 páginas, formato 12,7 x 19 cm e custa R$ 35,00.

Nos quadrinhos, Scott Pilgrim é um canadense de 20 e poucos anos, baixista da banda Sex Bob-Omb, cuja vida funciona – pelo menos na sua cabeça – como um videogame. Ele começou a namorar a adorável e enigmática Ramona Flowers, sem saber que isso atrairia a ira dos sete ex-namorados dela. A missão de Scott, se quiser continuar com Ramona, é derrotar "Os Sete Ex-Namorados do Mal".

Em 2010, a HQ ganhou uma adaptação para os cinemas trazendo no elenco Michael Cera como Scott Pilgrim,  além de Brandon Routh, Mary Elizabeth Winstead, Chris Evans e Kieran Culkin, entre outros. Nos quadrinhos, a história de Scott contra os ex-namorados do mal é dividida em seis partes, mas o filme faz uma compilação e apresenta todos os desafios de Pilgrim em um único longa. Edgar Wright dirigiu a aventura romântica. Ele foi também um dos produtores e, junto com Michael Bacall, escreveu a adaptação.

Veja mais sobre Scott Pilgrim



  facebook

 

 



 


 

Seções
HQ Maniacs
Redes Sociais
HQ Maniacs - Todas as marcas e denominações comerciais apresentadas neste site são registradas e/ou de propriedade de seus respectivos titulares e estão sendo usadas somente para divulgação. :: HQ Maniacs - fundado em 19.08.2001 :: Brasil