EVENTOS E VARIEDADES
 
  
 
20/06/2014

Campanha Carequinhas ganha prêmios de publicidade

 
A campanha Carequinhas da Ogilvy em parceria com a Mauricio de Sousa Produções para o GRAAC ganhou dois Leões de Ouro de publicidade durante o Festival de Cannes.
 
A ação publicitária foi vitoriosa nas categorias PR Lions (de relações públicas) e Outdoor. A campanha também ganhou um Leão de Prata na categoria Mídia e Bronze na categoria Promo.
 
Carequinhas, cujo nome oficial é Criança com câncer tem que aproveitar a infância como qualquer criança, foi lançada no dia 23 de novembro, Dia Nacional do Combate ao Câncer Infantil, e mostrava vários personagens da cultura popular com suas cabeças raspadas, mas sem menção direta à doença. Além de Mauricio de Sousa, também participaram do projeto as franquias Sítio do Picapau Amarelo, Galinha Pintadinha, A Hora da Aventura, Peixonauta, Zuzubalândia, Combo Rangers, Princesas do Mar, Gui e Estopa, Menino Maluquinho, Garfield e muitos outros, além de criações exclusivas de Carlos Saldanha, Laerte e Adão Iturusgarai.
 
A animação da Turma da Mônica produzida para a campanha pode ser vista clicando-se aqui.
 
A Turma da Mônica foi criada por Mauricio de Sousa na década de 1960 e fez sua estréia pela Editora Continental, passando pela Editora Abril de 1970 a 1986, pela Editora Globo de 1987 a 2006 e a partir de 2007 sendo publicada pela Panini Comics. Além de fazer sucesso nos quadrinhos, a Turma da Mônica já rendeu filmes, desenhos animados e uma grande variedade de produtos licenciados, conquistando não só o Brasil como também diversos outros países.

 


  facebook

 

 



 


 

Seções
HQ Maniacs
Redes Sociais
HQ Maniacs - Todas as marcas e denominações comerciais apresentadas neste site são registradas e/ou de propriedade de seus respectivos titulares e estão sendo usadas somente para divulgação. :: HQ Maniacs - fundado em 19.08.2001 :: Brasil