HQ NO BRASIL
 
  
 
24/07/2007

Brinquedinhos para o nerd pai e para o nerd filho

A DC Direct, especialistas em brinquedos de gente grande, lançou uma série de réplicas dos anéis dos Lanternas Verdes. Os anéis (que não são feitos para serem necessariamente usados, diz o fabricante), feitos em metal, vêm encaixados em bases de porcelana, medindo 13cm x 9cm, que são bustos dos respectivos Lanternas que empunharam cada anel.

Todos acompanham certificado de autenticidade da editora DC Comics e custam US$ 89.95 cada. Ao lado, você pode conferir os anéis de Hal Jordan e Kyle Rayner em suas respectivas bases.

E como brinquedo também é coisa de criança, para os nerdzinhos a Oregon Scientific lançou um laptop de brinquedo da série Star Wars que, fechado, é uma replca da máscara de Darth Vader. Aberto, em vez do mouse, entra em cena um Sabre de Luz, vermelho como o de Vader, que incorpora sensores de movimento.

Ainda sem preço definido, ele sai de fábrica com 50 jogos que trabalham os reflexos, a digitação e a pronúncia dos pequenos, além de, segundo a Oregon, desenvolver também os talentos musicais das crianças. Mas se o nerd pai quiser sossego para ler seus gibis, não se preocupe: o laptop acompanha fones de ouvido.

Mas se você, caro geek, não tem grana para torrar neste mimos, o site Instructable resolve os seus problemas: clicando aqui, você achará um passo-a-passo de como fazer você mesmo uma réplica do anel do Lanterna Verde em resina, que até brilha no escuro! E se você já tem filhos, pode passar agradáveis tardes de domingo com seus rebentos fazendo anéis e discorrendo sobre a cronologia da DC. É a cultura pop unindo a família.

O Lanterna Verde é um herói da DC Comics criado em 1940 por Martin Nodell e Bill Finger; sua primeira aparição deu-se na All-American Comics #16, mas só após sua reformulação nos anos 1960, com o surgimento de Hal Jordan, ganhou certa notoriedade. Os vários Lanternas Verdes espalhados pelo universo fazem parte de uma tropa comandada pelos Guardiões do Universo, e utilizam anéis energéticos que podem materializar tudo o que seu dono desejar. A Terra já teve vários Lanternas: Alan Scott (o personagem original dos anos 40, e único a não fazer parte da Tropa dos Lanternas Verdes), Guy Gardner, John Stewart e Kyle Rayner, mas o mais famoso e mais adoradao pelos fãs é, sem dúvida, Hal Jordan.

Se você não viveu em Marte pelos últimos 30 anos, deve saber que o épico espacial Star Wars nasceu como uma trilogia cinematográfica em 1977, criada pelo roteirista/diretor/produtor George Lucas. A história acompanhava o jovem Luke Skywalker em sua ascensão como aprendiz de cavaleiro Jedi para, juntamente com a renegada Princesa Leia, o mercenário Han Solo e os robôs R2-D2 e C-3PO, integrados à Aliança Rebelde, combater o maligno Império Galáctico, regido pelo Imperador Palpatine e por seu principal general, Darth Vader. Os filmes foram um estrondoso sucesso, revolucionando o cinema de ficção científica e tornando-se um ícone cultural. Ao longo do tempo, surgiram gibis, livros, jogos de videogame e desenhos animados contando tramas paralelas ou anteriores aos filmes (o chamado Universo Expandido). Entre 1999 e 2005, uma nova trilogia invadiu os cinemas, focando a queda da Antiga República e o surgimento de Darth Vader.



  facebook

 

 



Hal Jordan e seu anel
 
Kyle Rayner e seu anel
 
Conhecer a existência do Lado Negro da Força desde cedo é essencial para o desenvolvimento do caráter da criança
Agora, qualquer um pode ser um Lanterna Verde!


 

Seções
HQ Maniacs
Redes Sociais
HQ Maniacs - Todas as marcas e denominações comerciais apresentadas neste site são registradas e/ou de propriedade de seus respectivos titulares e estão sendo usadas somente para divulgação. :: HQ Maniacs - fundado em 19.08.2001 :: Brasil