HQ NO MUNDO
 
  
 
11/05/2015

Bolland nega continuação de A Piada Mortal

Se os fãs do Batman ainda tinham esperanças de ver uma continuação de A Piada Mortal, as notícias não são das mais animadoras. Brian Bolland, desenhista responsável pela arte da clássica edição, declarou que não tem intenção de fazer parte de uma possível continuação da história que conta a origem do vilão Coringa – sendo esta a mais aceita pelos fãs sobre a origem do personagem.

O desenhista estava de passagem pela Rússia participando de uma convenção de quadrinhos e foi questionado por fãs no evento se a DC tinha intenções de publicar uma nova edição da história em questão, já que a editora anunciou uma sequência para O Cavaleiro das Trevas, além de ter retornado com prelúdios para as histórias de Watchmen (Before Wathmen) e Sandman (Sandman Overture).

O artista disse que foi sondado para uma continuidade de A Piada Mortal, mas preferiu não aceitar o trabalho. Bolland, além de estar aposentado do mundo das HQs, disse que está muito velho para tamanha tarefa e completou dizendo que a história original foi extremamente trabalhosa e demorada. Segundo boatos, a continuação de A Piada Mortal estaria sendo roteirizada por Brian Azzarello, uma vez que o autor original, Alan Moore, como de costume, estaria fora do projeto.  

O Batman, criado por Bob Kane em 1939, é o milionário Bruce Wayne. Órfão ainda criança, quando seus pais foram assassinados por um assaltante, dedicou a partir daí sua vida e fortuna a treinamentos e equipamentos, até se tornar o guardião uniformizado de Gotham City.

Veja mais sobre Batman

Veja mais sobre HQ no Mundo

 


  facebook

 

 



 


 

Seções
HQ Maniacs
Redes Sociais
HQ Maniacs - Todas as marcas e denominações comerciais apresentadas neste site são registradas e/ou de propriedade de seus respectivos titulares e estão sendo usadas somente para divulgação. :: HQ Maniacs - fundado em 19.08.2001 :: Brasil