HQ NO BRASIL
 
  
 
26/06/2008

Bateria do Lanterna Verde ganha réplica

Está em pré-venda nos EUA, pela DC Direct, uma réplica em metal da bateria do Lanterna Verde.

A peça mede aproximadamente 30 cm de altura, por 24,7 cm de largura e 20,32 cm de comprimento (sem contar a alça).

Um anel do herói acompanha a réplica. Se precionado contra a face da lanterna, o anel faz uma luz verde interna se acender por 30 segundos. A peça funciona com três pilhas do tipo AA, que estão incluídas.

Essa réplica estará à venda no próximo dia 21 de janeiro de 2009, ao preço de U$ 395.

Alan Scott, o primeiro a adotar o codinome Lanterna Verde, é um super-herói da DC Comics criado por Martin Nodell e Bill Finger. Surgiu em All-Star American Comics #16, em 1940. Nos anos 60, o herói foi reformulado, e sua nova versão era Hal Jordan. O poder deste Lanterna Verde provém de um anel confecionado pelos Guardiões do Universo, seres antigos e poderosos cuja função é zelar pela paz intergalática. O anel é recarregado periodicamente em uma bateria energética. Os anéis são dados a pessoas escolhidas pelos Guardiões para cuidar do respectivo setor espacial. Posteriormente, outros heróis assumiram a função de Lanternas Verdes do setor 2814 (onde fica a Terra), como Kyle Rayner, John Stewart e Guy Gardner.



  facebook

 

 



 


 

Seções
HQ Maniacs
Redes Sociais
HQ Maniacs - Todas as marcas e denominações comerciais apresentadas neste site são registradas e/ou de propriedade de seus respectivos titulares e estão sendo usadas somente para divulgação. :: HQ Maniacs - fundado em 19.08.2001 :: Brasil