HQ NO MUNDO
 
  
 
19/01/2011

As aventuras de Steve Rogers em Captain America

O Capitão América original, Steve Rogers, estará de volta às páginas da revista Captain America a partir de abril, com o lançamento de Captain America #617.

Essa edição marcará o começo de uma nova era, onde o Capitão atual, Bucky Barnes, e Rogers dividirão as páginas da mesma revista, em histórias que se complementarão. Logo de cara, Barnes terá que lidar com mudanças em sua vida e Rogers se verá em um mundo sem um Capitão América.

Roteiro de Ed Brubaker, arte de Butch Guice e capa de Marko Djurdjevic.

O Capitão América foi criado em 1941 por Joe Simon e Jack Kirby. No início da 2ª Guerra Mundial, o soldado Steve Rogers foi voluntário em um experimento com o soro do super-soldado, desenvolvido pelo Dr. Abraham Erskine. Dessa maneira, ele se transformou de um rapaz franzino no combatente perfeito. Armado somente com seu escudo, e tendo ao lado seu parceiro Bucky, o Capitão América enfrentou os nazistas durante a guerra. Acabou sendo congelado perto do final do conflito e voltou à ativa depois de ser encontrado pelos Vingadores, anos depois.

Morto após os eventos da saga Guerra Civil, foi logo substituído por seu antigo parceiro Bucky, que atua como Capitão América usando um uniforme levemente modificado, mesmo após o retorno de Rogers.

Veja mais sobre o Capitão América




  facebook

 

 



 


 

Seções
HQ Maniacs
Redes Sociais
HQ Maniacs - Todas as marcas e denominações comerciais apresentadas neste site são registradas e/ou de propriedade de seus respectivos titulares e estão sendo usadas somente para divulgação. :: HQ Maniacs - fundado em 19.08.2001 :: Brasil