HQ NO MUNDO
 
  
 
10/12/2008

Antologia mostra os primeiros super-heróis dos quadrinhos

Vários super-heróis que conhecemos hoje foram criados no final dos anos 30 e início dos 40, quando se deu a chamada “Era de Ouro” das HQs. Mas e os super-heróis que não sobreviveram ao tempo? É sobre esses esquecidos que o escritor Greg Sadowski fala em Supermen!, uma antologia que reúne várias histórias de velhos heróis e será lançada no ano que vem pela Fantagraphics.

Sadowski disse que o livro é uma coletânea de vinte histórias, dez capas e várias propagandas da época que traçam o desenvolvimento do gênero super-heróis entre 1936 e 1941. Entre os autores apresentados estão nomes como Jack Kirby, Bill Everett, Fletcher Hanks, Lou Fine e Will Eisner.

Já no time dos personagens desencavados por Sadowski estão Fantomah, Spacehawk, Stardust, Fero, The Face, Dirk the Demon e The Comet. Como curiosidade, vale lembrar que a DC Comics anunciou que o personagem The Comet irá aparecer, reformulado, em uma futura edição de The Brave and the Bold.

Supermen! chegará às comic shops americanas em fevereiro de 2009.

A editora estadunidense Fantagraphics nasceu em 1976, mas apenas nos anos 80 passou a publicar quadrinhos. Ao longo dos anos, publicou autores undergrounds como Robert Crumb, os irmãos Hernandez, Joe Sacco e Daniel Clowes, entre outros.



  facebook

 

 



 
Página da história do The Comet em Supermen!
 


 

Seções
HQ Maniacs
Redes Sociais
HQ Maniacs - Todas as marcas e denominações comerciais apresentadas neste site são registradas e/ou de propriedade de seus respectivos titulares e estão sendo usadas somente para divulgação. :: HQ Maniacs - fundado em 19.08.2001 :: Brasil