HQ NO MUNDO
 
  
 
14/11/2008

Álbum de luxo com novo final para Youngblood

Esta semana, a Image Comics lança nos EUA um álbum em capa dura com as primeiras cinco edições da série Youngblood, publicada nos anos 90. Tal como é praxe em volumes assim, a história foi recolorida digitalmente. Mas, diferente dos encadernados tradicionais, este traz uma versão modificada da história original, com cenas refeitas, novos diálogos, além de um novo final, criado por Rob Liefeld e pelo roteirista Joe Casey.

A série original, publicada mais de 15 anos atrás, foi sucesso de vendas – mas recebeu péssimas críticas. Segundo Liefeld, as revistas nunca foram reunidas em um encadernado, algo que seus fãs vêm pedindo ao longo dos anos. E, para quem não conhece a saga, esta versão “refeita” é uma chance para conhecer os personagens.

Liefeld louvou as mudanças feitas por Casey. “Não consigo expressar o quanto Joe melhorou tudo, em termos de layout e roteiro”, diz ele. “O roteiro foi uma grande fraqueza na revista original, agora isso foi eliminado completamente. A narrativa era dispersa e a colorização era inovadora para sua época, mas seriamente datada para os dias de hoje. Agora os dois elementos – roteiro e cores – são uma obra-prima”.

Youngblood é uma equipe de super-heróis criada pelo quadrinista Rob Liefeld, inspirado em seus planos para uma série dos Novos Titãs. Apareceu pela primeira vez em 1987, na edição especial Megaton: Explosion, mas sua estréia oficial data de 1992, quando o primeiro número do título foi lançado pela editora Image Comics, recém-fundada por Liefeld e outros artistas, como Jim Lee. Com a saída de Liefeld da Image, a série passou por outras editoras e chegou a ter uma fase roteirizada por Alan Moore. A equipe ganhou uma nova série mensal em 2008, com roteiros de Joe Casey e desenhos de Derec Donovan.



  facebook

 

 



 
 


 

Seções
HQ Maniacs
Redes Sociais
HQ Maniacs - Todas as marcas e denominações comerciais apresentadas neste site são registradas e/ou de propriedade de seus respectivos titulares e estão sendo usadas somente para divulgação. :: HQ Maniacs - fundado em 19.08.2001 :: Brasil