HQ NO MUNDO
 
  
 
29/05/2014

Alan Moore lança ferramenta para quadrinhos digitais

 
O bruxo Alan Moore, um dos maiores defensores dos quadrinhos como arte autoral, está entrando em um mundo totalmente distinto do que está acostumado, a arte digital.
 
Moore está criando a Electricomics, um projeto que é não apenas uma antologia digital, mas uma ferramenta open source de criação e publicação de quadrinhos. A antologia propriamente dita conta com trabalhos do próprio Moore e de Garth Ennis, Peter Hogan e Leah Moore, trabalhando em histórias que são criadas especialmente para serem lidas em formato digital. A ferramenta de criação usada será aberta para que qualquer criador interessado possa utilizá-la.
 
O app está sendo criado pela Ocasta Studios, e Electricomics será publicada sob o nome da empresa Orphans of the Storm.
 
Alan Moore é um roteirista de quadrinhos inglês. Começou como cartunista, na revista Sounds, porém logo passou a escrever roteiros para periódicos de ficção científica, como Doctor Who Weekly e 2000 AD. Na britânica Warrior, publicou Marvelman e V de Vingança. Em seguida, Moore trabalhou para a editora norte-americana DC Comics, onde reinventou o Monstro do Pântano. Após alguns trabalhos com personagens como Batman e Superman, Moore escreveu Watchmen, um de seus trabalhos mais notórios. Moore chegou até a ter seu próprio selo de quadrinhos, o America`s Best Comics, onde lançou várias séries de sucesso, como A Liga Extraordinária (atualmente publicada pela editora Top Shelf), Promethea, Tom Strong, Tomorrow Stories e Top 10. Moore também escreve romances em prosa, como A Voz do Fogo.

Veja mais sobre Alan Moore

Veja mais sobre HQ no Mundo

 


  facebook

 

 



 


 

Seções
HQ Maniacs
Redes Sociais
HQ Maniacs - Todas as marcas e denominações comerciais apresentadas neste site são registradas e/ou de propriedade de seus respectivos titulares e estão sendo usadas somente para divulgação. :: HQ Maniacs - fundado em 19.08.2001 :: Brasil