HQ NO MUNDO
 
  
 
26/05/2015

Alan Moore fala sobre Providence

 
Alan Moore é um artista reconhecido por sua aversão a eventos e grandes concentrações de pessoas. Por isso cada vídeo ou entrevista concedida pelo homem é um evento por sua própria natureza. 
 
E com o lançamento de sua HQ Providence se aproximando, Moore decidiu publicar uma série de três vídeos, filmados por Mitch Jenkins, onde fala de sua afinidade pelo trabalho de HP Lovecraft (tema de Providence), seu trabalho com a Avatar Press e muito mais. Os vídeos podem ser vistos aqui (em inglês): Vídeo 1 - Vídeo 2 - Vídeo 3
 
A Avatar Press é uma editora americana fundada em 1997 por William Christiansen. Ela ficou conhecida por publicar quadrinhos de “bad girls” como Pandora, Hellina e Lookers. Publica materiais pertencentes a artistas como Frank Miller, Warren Ellis, Alan Moore e Garth Ennis.
 
Alan Moore é um roteirista de quadrinhos inglês. Começou como cartunista, na revista Sounds, porém logo passou a escrever roteiros para periódicos de ficção científica, como Doctor Who Weekly e 2000 AD. Na britânica Warrior, publicou Marvelman e V de Vingança. Em seguida, Moore trabalhou para a editora norte-americana DC Comics, onde reinventou o Monstro do Pântano. Após alguns trabalhos com personagens como Batman e Superman, Moore escreveu Watchmen, um de seus trabalhos mais notórios. Moore chegou até a ter seu próprio selo de quadrinhos, o America`s Best Comics, onde lançou várias séries de sucesso, como A Liga Extraordinária, Promethea, Tom Strong, Tomorrow Stories e Top 10. Moore também escreve romances em prosa, como A Voz do Fogo.

Veja mais sobre a Avatar Press
 

 


  facebook

 

 



 


 

Seções
HQ Maniacs
Redes Sociais
HQ Maniacs - Todas as marcas e denominações comerciais apresentadas neste site são registradas e/ou de propriedade de seus respectivos titulares e estão sendo usadas somente para divulgação. :: HQ Maniacs - fundado em 19.08.2001 :: Brasil