HQ NO BRASIL
 
  
 
27/08/2009

A Morte do Superman novamente no Brasil

Conforme divulgamos aqui, a Panini Comics relançará no Brasil A Morte do Superman, uma das mais famosas sagas de todos os tempos e que chocou todo o mundo com a morte do último filho de Krypton. A intenção da DC Comics na época foi a de atrair a atenção dos leitores e, posteriormente, revitalizar o herói, que sofria de baixas vendas. E, claro, a editora conseguiu realizar seu intento.

Lançada no Brasil pela Abril Jovem em formatinho em 1993, o épico foi produzido pela equipe criativa do Homem de Aço na época, que contava com Louise SimonsonDan Jurgens, Roger Stern, Jerry Ordway, Tom Grummett, Jon BogdanoveJackson Guice, Dennis Janke, Rick Burchett, Doug HazlewoodBrett Breeding e Denis Rodier. Ainda no Brasil, a saga foi relançada em 1994 e lançada mais uma vez em 2002, no formato original americano, em uma minissérie em três edições. Desta vez a saga deverá ser republicada pela Panini em edição luxuosa para livrarias e comic shops.

Em anúncio inicial, a editora informou que a edição terá 394 páginas em capa dura, custando R$ 92,00, porém, como podemos conferir ao lado, a capa informa “Volume 1” , portanto, a intenção inicial pode ter sido alterada. E, pela quantidade de páginas informada, a republicação deverá incluir o arco Funeral para um Amigo, publicado somente uma vez no nosso país em 1994, também pela Abril Jovem.

Fazendo rapidamente as contas, levando em consideração as edições lançadas pela Editora Abril: A Morte do Superman tem cerca de 160 páginas e Funeral para um Amigo, cerca de 200 páginas, totalizando 360 páginas. É bem possível que as páginas restantes sejam de material extra. Com sorte, se confirmada a divisão em mais de um volume, a editora republique também O Retorno do Superman, saga um pouco mais longa, lançada originalmente por aqui em três edições de 160 páginas, totalizando 480 páginas. Aguarde mais informações detalhadas sobre o lançamento em breve no HQM. 

Vale lembrar que A Morte do Superman rendeu uma animação baseada na obra e que já está disponível no Brasil em DVD. Para conferir a resenha, clique aqui.

Criado por Joe Shuster e Jerry Siegel, Superman é Kal-El, o último sobrevivente do planeta Krypton. Enviado por seu pai à Terra ainda bebê durante os últimos momentos de vida de Krypton, é encontrado por um casal de gentis fazendeiros, que o criam até que se torna o repórter Clark Kent. Graças à radiação de nosso Sol amarelo, desenvolve incríveis e variados poderes, com os quais se torna o Superman, o maior herói do mundo.

Veja mais sobre Superman



  facebook

 

 



 


 

Seções
HQ Maniacs
Redes Sociais
HQ Maniacs - Todas as marcas e denominações comerciais apresentadas neste site são registradas e/ou de propriedade de seus respectivos titulares e estão sendo usadas somente para divulgação. :: HQ Maniacs - fundado em 19.08.2001 :: Brasil