HQ NO BRASIL
 
  
 
04/07/2014

50 anos de Peninha

Peninha é tão atrapalhado que até mesmo sua origem é motivo de controvérsia. Criado em 1964 por dois gênios egressos dos estúdios de animação Disney, Dick Kinney e Al Hubbard, o personagem não estreou de fato naquele ano. Sua primeira história foi exportada dos EUA para outros países e ele acabou apresentado ao público americano por outro desenhista, Tony Strobl, quase dois anos depois.

Este caso é explicado em detalhes na edição comemorativa Peninha 50 Anos, estrelando o pato amalucado que surgiu nos tumultuados anos 1960 carregado com todas as características da contracultura da época: contra o sistema, contra as convenções, livre, hippie. Entrou na vida do Donald para bagunçá-la, mas não se deteve ali. Começou a espalhar confusão entre todos os habitantes de Patópolis. No Brasil, tornou-se um fenômeno de vendas e de popularidade na década de 1970. Virou repórter de jornal, super-herói – o impagável Morcego Vermelho –, homem da lei no Velho Oeste, rei das selvas, príncipe submarino, dono de uma companhia de teatro…

É provavelmente o personagem Disney mais eclético e, por isso mesmo, um dos mais queridos. E, agora, pela primeira vez em 50 anos, suas principais histórias estão reunidas em um único volume, onde o leitor vai encontrar as tramas de estreia, as primeiras aparições na Itália e no Brasil, quadrinhos clássicos, histórias inéditas, material lendário e raríssimo.

Lançamento da Editora Abril, Peninha 50 anos custa R$ 16,00 e estará em 25 de julho nas bancas das regiões sul e sudeste, e nas demais regiões até outubro.

A Editora Abril foi fundada em 1950 por Victor Civita, e atualmente integra o Grupo Abril, um dos maiores grupos de comunicação da América Latina. Sua primeira publicação foi a revista O Pato Donald, seguida ao longo dos anos por outros quadrinhos da Disney. Em 1968, lançou a Veja, atualmente a revista de maior circulação no país. Em outros segmentos, a editora publica revistas para o público masculino e para o público feminino.

Veja mais sobre a Disney

Veja mais sobre a Editora Abril

Veja mais sobre HQ no Brasil

 


  facebook

 

 



 


 

Seções
HQ Maniacs
Redes Sociais
HQ Maniacs - Todas as marcas e denominações comerciais apresentadas neste site são registradas e/ou de propriedade de seus respectivos titulares e estão sendo usadas somente para divulgação. :: HQ Maniacs - fundado em 19.08.2001 :: Brasil