HQ NO MUNDO
 
  
 
24/07/2014

13 novas séries da Image

 
Em sua apresentação na San Diego Comic-Con, a Image Comics anunciou o lançamento de nada menos que 13 novas séries, enfatizando na apresentação um sentimento de mudança e comparando muitas das outras novidades anunciadas por outras editoras com histórias anteriormente restritas ao universo das fanfictions, afirmando que, a partir de agora, a editora teria como principal regra sempre avançar e aceitar a mudança.
 
A primeira das séries anunciadas foi Tokyo Ghost, de Rick Remender e Sean Murphy. Descrita como uma combinação de Juiz Dredd, Lobo e dos filmes que o autor assistiu na década de 80, a história nos apresenta a um agente e seu assistente que são a Lei. Ou pelo menos é o que diz  a empresa de mídia que controla toda a comunicação no local. Tokyo Ghost chega às comic shops em 2015.
 
Depois foi a vez de From Under Mountains, de Marian Churchland, Claire Gibson e Sloane Leong, parte do universo compartilhado 8House de Brandom Graham. A história é localizada em um país isolado politicamente e geograficamente, e é protagonizada por Elena, filha de um lorde; Fisher, um cavaleiro em desgraça; e o ladrão Tova, todos envolvidos em uma conspiração por poder político.
 
A terceira série é Valhalla Mad, de Joe Casey e Paul Mayberry, que fala sobre o tipo de coisa que pode acontecer quando os deuses descem para a Terra com o único objetivo de se divertirem sem responsabilidade e encontram um planeta totalmente diferente do que se lembram.
 
John Arcudi e James Harren estão trabalhando em Rumble, uma série descrita como "um Conan espantalho lutando em um mundo como se fosse dirigido por David Fincher" e comparada a Hellboy e BPRD.
 
Ray Fawkes foi o próximo a apresentar seu novo trabalho, Intersect, uma história de terror e mistério que é comparada a Twin Peaks pelo próprio autor, que também está pintando a arte interior. Segundo Fawkes, um dos personagens principais está crescendo a partir do corpo de outra pessoa.
 
Tom Neely e Keenan Marshall Keller estão criando The Humans, publicação de que pouco se sabe até o momento, exceto que, não fosse esta nova iniciativa da Image, seria lançada de maneira independente.
 
Gabriel Hardman e Corina Bechko lançarão uma compilação impressa de Kinski, obra digital que narra a história humorística de um homem que rouba um filhote de cachorro, e todas as consequências disso.
 
A mesma dupla também lançará Invisible Republic, a história da ascensão ao poder de um líder revolucionário em um pequeno planeta distante no futuro, contada pelo ponto de vista de sua prima, que foi expurgada da história oficial por saber demais. Invisible Republic será publicada em arcos de cinco histórias, e o primeiro deve ser lançado na primavera de 2015.
 
Becky Cloonan e Andy Balager estão por trás de Southern Cross, um terror de ficção científica descrito como uma combinação de Robotech com Stephen King e que é protagonizado por Alex, um homem em uma nave viajando para uma mina em Titã após a morte de sua irmã, o que desencadeia uma série de eventos na nave.
 
Descender, por Jeff Lemire e Dustin Nguyen, nos apresenta a um garoto-robô perdido no espaço que é praticamente a criatura mais procurada por todo o universo, uma vez que todos os robôs foram declarados ilegais e este robô específico pode ter em sua memória os segredos por trás do ataque de robôs que devastou a humanidade. 
 
Drifter, de Ivan Brandon e Nic Klein, nos mostra um futuro aonde os recursos naturais da Terra se esgotaram e a humanidade precisa se mudar para outras partes do universo. A história mostra os homens que trabalham para realizar essa migração, o lado sujo da mudança.
 
Kurt Busiek escreverá Tooth and Claw, uma fantasia épica sobre seres meio animais, protagonizada por um javali feiticeiro em um mundo aonde a magia está começando a desaparecer e, em sua tentativa de consertar esse problema, ele acaba gerando um problema inteiramente novo. A arte é de Ben Dewey e a revista será lançada em novembro.
 
Por fim, Warren Ellis fez sua apresentação via Skype, falando de Injection, seu trabalho ao lado de Declan Shalvey. Ellis descreve a série como cinco pessoas para quem o mundo ainda não é louco o bastante e que, após conseguirem tornar o planeta mais interessante, precisam lidar com as consequências. Injection chega às comic shops em abril.
 
As capas dos títulos anunciados podem ser vistas em nossa galeria.
 
A Image Comics foi fundada em 1992, por artistas em ascensão na época, como Jim Lee e Todd McFarlane, que abandonaram as grandes casas nas quais trabalhavam para criar uma empresa onde os direitos dos personagens pertencessem a seus criadores. Entre seus títulos de maior destaque, estão Spawn, Savage Dragon, Witchblade, Os Mortos-Vivos e Invencível.

Veja mais sobre a Image Comics

Veja mais sobre HQ no Mundo

 


  facebook

 

 



 


 

Seções
HQ Maniacs
Redes Sociais
HQ Maniacs - Todas as marcas e denominações comerciais apresentadas neste site são registradas e/ou de propriedade de seus respectivos titulares e estão sendo usadas somente para divulgação. :: HQ Maniacs - fundado em 19.08.2001 :: Brasil